This is the Tagline, edited under "Misc Content"

McDonald's® Lança Novo Sistema de Embalagem Global

Gráficos de Estilos de Vida Refletem a Campanha ao Cliente 'i'm lovin' it™'

PR Newswire
OAK BROOK, Ill.
Dec 16, 2003

A McDonald's lançou hoje um novo e inovador design de embalagem global inspirado na campanha global de marca da companhia "i'm lovin' it". Apresentando imagens de pessoas desfrutando dos simples prazeres da vida, a embalagem promove o intento criativo da McDonald's de se conectar com clientes mundialmente de maneiras saudáveis e relevantes.

Os Estados Unidos, Canadá e América Latina estarão entre os primeiros a implementar a nova embalagem global, que estará sendo efetuada em fases dentro dos restaurantes McDonald's em pacotes adultos e copos frios com início em janeiro de 2004. A nova embalagem "i'm lovin' it" da Happy Meal será introduzido em março de 2004. Antecipa-se que a conversão de todas as embalagens nos 30.000 restaurantes McDonald's em âmbito mundial estará concluída no final de 2004.

"Esta nova embalagem global prossegue com o nosso foco implacável nos clientes e em comunicar uma nova energia e atitude para a nossa marca", disse Larry Light, Vice Presidente Executivo e Principal Executivo em Marketing Global da McDonald's. "É um outro sinal de que as coisas estão mudando na McDonald's, e estamos nos comunicando com os clientes em âmbito mundial com uma nova voz e uma nova atitude. É a primeira vez na nossa história que um único conjunto de embalagem de marca, com uma única mensagem de marca, será utilizada simultaneamente no mundo todo".

A nova embalagem da McDonald's apresenta fotografia em estado de arte descrevendo pessoais reais fazendo coisas que realmente desfrutam - ouvindo música, jogando futebol e lendo para seus filhos. As imagens retratam como as pessoas vivem e o que elas gostam. O tema "i'm lovin' it" da McDonald's estará aparecendo numa variedade de idiomas diferentes para refletir ainda mais a comunidade global que a McDonald's atende.

A McDonald's Se Conecta com Boxer, a Agência de Design baseada no Reino Unido para a Incumbência da Embalagem Global

Boxer, uma firma de consultoria de design baseada em Birmingham na Inglaterra, foi escolhida pela McDonald's para desenvolver o design inicial do gráfico da embalagem. A Boxer utilizou uma mistura de "modelos nas ruas" e modelos/atletas mais tradicionais para descrever os cenários da embalagem. "Ficamos muito impressionados pela abordagem inovadora da Boxer com o processo de conformação, bem como com o entendimento criativo da companhia sobre a nossa nova atitude e estilo de marca", disse Light.

A Boxer selecionou o renomado fotografo britânico, Nick Clements, conhecido por fotografia de estilos de vida, para o encargo da embalagem da McDonald's. "Ficamos realmente inspirados pela nova abordagem da McDonald's por um marketing sem fronteiras e o desafio de aplicar esta filosofia para o design da embalagem", disse David Poole, Diretor Presidente da Boxer. "Nosso objetivo é criar uma comunicação pessoal com clientes através de sólidas imagens de estilos de vida que eles possam se relacionar e entender".

A Nova Embalagem Sinaliza a Próxima Fase do Programa "Rolling Energy"

A nova embalagem global da McDonald representa a nova fase na abordagem de marketing da companhia, "Rolling Energy" (Rolando Energia), que está continuamente revitalizando a marca McDonald's mundialmente. Ela envolve um calendário de marketing mundial de diversos anos que oferece consistência em comunicações e mensagens aos clientes e funcionários. O programa "Rolling Energy" apresenta uma variedade de atividades integradas de marketing, incluindo a nova embalagem, promoções nos restaurantes, planejamento de mídia, novos produtos, marketing interno e de comercialização.

"Quando alavancamos nossos recursos, talento e infraestrutura, a robustez do sistema McDonald's é inigualável", acrescentou Light. "Continuamos a trabalhar em conjunto para levar esta marca adiante de maneira que os clientes em todos os lugares sentirão como saudáveis e atraentes".

McDonald's é a companhia líder mundial no comércio varejista de serviços alimentares com mais de 30.000 restaurantes locais McDonald's atendendo 47 milhões de clientes diariamente em mais de 100 países. Mais de 70 por cento dos restaurantes McDonald's mundialmente são de propriedade e operados por homens e mulheres de negócios locais e independentes.

First Call Analyst:

Foto: NewsCom: http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20031216/CGTU012A
http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/19990916/MCDLOGO
AP Archive: http://photoarchive.ap.org/
PRN Photo Desk, +1-888-776-6555 ou +1-212-782-2840

SOURCE: McDonald's Corporation

CONTATO: Lisa Howard da McDonald's, +1-630-623-5044; ou Jeff Olson da
Golin-Harris, +1-312-729-4231

CONTATO DA PRNewswire: Mary D'Leon, mary_dleon@prnewswire.com, ou Alfredo
Romero, alfredo_romero@prnewswire.com, em Miami, +1-305-507-2550

Contato FCMN: molly.mckenna@mcd.com