This is the Tagline, edited under "Misc Content"

McDonald's® América Latina Anuncia Contrato Exclusivo Com a Copa Toyota Libertadores

Colaboração entre as maiores empresas de serviços de alimentação e esportes na América Latina

PR Newswire
OAK BROOK, Illinois
May 18, 2005

McDonald's América Latina firmou um contrato com a Copa Toyota Libertadores para ter os direitos exclusivos na categoria de empresas de serviços de alimentação em um dos torneios de maior prestígio no futebol global.

"Esta é uma honra muito grande para nós", disse Jose Armário, presidente do McDonald's América Latina. "Queremos estar presentes onde estão os nossos clientes -- compartilhar de suas paixões. Isto faz parte do relacionamento especial que procuramos criar com eles e é particularmente verdadeiro para as nossas relações com a juventude".

A empresa pretende tirar proveito do relacionamento de muitas maneiras. "Ganhamos pontos graças à visibilidade que a Copa proporciona com uma audiência acumulada de televisão de quase 10 bilhões de pessoas. Também ganhamos pontos por nossa associação com o principal torneio regional de clubes enquanto nossos mercados individuais desenvolvem raízes em cada país. E a 'Mágica do Chapéu' ocorre quando conseguimos incentivar e premiar o pessoal esforçado e trabalhador das nossas equipes de restaurantes e os nossos clientes por meio das nossas 'atividades especiais que somente o McDonald's pode fazer', declarou Armario.

O momento deste contrato assinala o início de uma plataforma de futebol maior e mais estratégica e se encaixa também perfeitamente na campanha global do McDonald's de promover estilos de vida ativa mais equilibrados, por meio da sua nova mensagem, "it's what i eat and what i do ... i'm lovin' it™" ('é o que como e o que faço ... e estou adorando'). Através de patrocínios esportivos e outros programas -- a empresa espera educar os consumidores sobre a importância do equilíbrio nas atividades e energia.

A empresa desenvolve intensamente oportunidades de aproveitamento das partidas restantes da Temporada de 2005, mas promete reavivar este relacionamento em 2006 com programas semelhantes aos utilizados pela McDonald's Corporation global ao exercer o seu patrocínio da Copa de Mundo da FIFA. Durante as quatro últimas finais da Copa do Mundo, por exemplo, o McDonald's proporcionou oportunidades para milhares de seus clientes mais jovens para acompanhar jogadores famosos durante as promoções anteriores às partidas -- um verdadeiro sonho para os futuros astros do futebol.

Sobre o McDonald's

O McDonald's (NYSE: MCD) é o maior varejista global de serviços de alimentação com mais de 30.000 restaurantes locais servindo quase 50 milhões de pessoas diariamente em mais de 100 países. Os proprietários de aproximadamente 70 por cento dos restaurantes McDonald's são homens e mulheres de negócios locais independentes responsáveis por sua operação. Para mais informações sobre o McDonald's, consulte http://www.mcdonalds.com/ .

Sobre a Copa Toyota Libertadores

Uma tradição há 45 anos, a Copa Toyota Libertadores é o torneio de clubes de futebol profissional mais importante da América Latina. Desde 1960, realizaram-se mais de 3.500 jogos com 10.000 gols, contando com a participação de 160 times diferentes, dos quais 20 clubes distintos sagraram-se campões. Em competições diretas com os clubes campeões europeus, os vencedores da Copa Toyota Libertadores e da Liga dos Campões da UEFA detêm cada qual 21 títulos mundiais. Para mais informações sobre a Copa Toyota Libertadores, consulte http://www.conmebol.com/ .

Website: http://www.mcdonalds.com
http://www.conmebol.com

Foto: http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/19990916/MCDLOGO
AP Archive: http://photoarchive.ap.org/
PRN Photo Desk, photodesk@prnewswire.com

SOURCE: McDonald's Corporation

CONTATO: Brad Trask do McDonald's, +1-630-623-7864