This is the Tagline, edited under "Misc Content"

McDonald's® e DreamWorks Animation Entram em um Relacionamento de Marketing Mundial

PR Newswire
OAK BROOK, Illinois e GLENDALE, Califórnia
Jul 27, 2005

A DreamWorks Animation SKG e McDonald's Corporation anunciaram hoje um relacionamento promocional e de marketing mundial de dois anos. O primeiro filme associado com o relacionamento será o Shrek 3, que deverá ser lançado em 2007 e incluirá promoções de assinatura como o McDonald's Happy Meals®.

A parceria, que concede ao McDonald's direitos promocionais mundialmente para as novas propriedades animadas DreamWorks, foi anunciada hoje por Jeffrey Katzenberg, CEO da DreamWorks Animation, e Mike Roberts, presidente e diretor de operações do McDonald's.

"É um privilégio para a DreamWorks fazer parceria com o McDonald's", disse Jeffrey. "McDonald's é uma das maiores empresas e uma das marcas mais reconhecidas em todas as partes do mundo. A grande atração dos nossos filmes, unida ao alcance dos Arcos de Ouro, nos permitirá criar mais emoção e expectativa para os nossos filmes para milhões e milhões de pessoas no mundo todo".

"Com o comunicado de hoje, o McDonald's está acrescentando a DreamWorks à nossa longa e rica tradição de oferecer aos clientes as mais emocionantes e relevantes propriedades de entretenimento", disse Mike. "A DreamWorks Animation compartilha o nosso compromisso com qualidade, inovação e divertimento e tem demonstrado uma habilidade de alcançar pessoas que vão ao cinema de todas as idades. Aplaudimos a sua criatividade e esperamos construir promoções distintas e incomparáveis para os clientes do McDonald's mundialmente".

O relacionamento não exclusivo com a DreamWorks permite que o McDonald's tenha a flexibilidade de suportar outros entretenimentos ou filmes. O contrato inicial é para dois anos com opção de ser renovado.

Como parte do contrato promocional, a DreamWorks criará animação original para alguns comerciais do McDonald's. Além disso, a DreamWorks trabalhará com o McDonald's para oferecer suporte para o programa de estilos de vida ativo e balanceado da empresa.

Informação sobre a McDonald's Corporation

McDonald's (NYSE: MCD) é a maior rede de fast food do mundo com mais de 30.000 restaurantes locais em mais de 100 países. Aproximadamente 70% dos restaurantes do McDonald's mundialmente pertencem a homens e mulheres executivos locais e independentes e são operados por eles.

Informação sobre a DreamWorks Animation SKG, INC

A DreamWorks Animation SKG (NYSE: DWA) dedica-se à produção de entretenimento de alta qualidade para famílias através do uso de animação gerada por computador. Utilizando talento criativo de classe mundial e capacidades tecnológicas de tecnologia de ponta, a empresa produz dois filmes de desenho animado gerados por computador por ano que atraem uma grande audiência do cinema.

Photo: NewsCom: http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20050727/CGW028
http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/19990916/MCDLOGO
AP Archive: http://photoarchive.ap.org/
AP PhotoExpress Network: PRN4
PRN Photo Desk, photodesk@prnewswire.com

SOURCE: McDonald's Corporation; DreamWorks Animation SKG

CONTATO: Walt Riker, +1-630-623-3678, ou Lisa Howard, +1-630-623-5044,
ambos da McDonald's Corporation; ou Bob Feldman, +1-818-695-6677, ou Rachel
McCallister, MPRM, +1-323-933-3399, ou telefone celular, +1-213-309-9117,
ambos da DreamWorks Animation