This is the Tagline, edited under "Misc Content"

McDonald's® Anuncia Patrocínio Mundial do Olympic Day Run

Compromisso Adicional com o Movimento Olímpico e Estilos de Vida Ativos e Saudáveis

PR Newswire
OAK BROOK, Illinois
Jun 16, 2003

Pela primeira vez, a McDonald's se tornará patrocinadora mundial exclusiva do Dia da Corrida Olímpica (Olympic Day Run), um evento anual global que estimula a prática esportiva por todos.

A Corrida (The Run) foi criada para celebrar o Dia Olímpico, 23 de junho, que comemora a fundação do Comitê Olímpico Internacional. Ela será realizada neste final de semana, 21-22 de junho, em mais de 150 países e é o único evento mundial de sua categoria projetado para promover os ideais Olímpicos e um estilo de vida ativo e saudável para homens, mulheres e crianças no mundo todo.

"A aliança McDonald's é muito importante para o Comitê Olímpico Internacional e seu compromisso é vital para a preparação bem sucedida dos Jogos Olímpicos", disse Jacques Rogge, Presidente do Comitê Olímpico Internacional. "Através do envolvimento ampliado da McDonald's no Olympic Day Run, eles estarão elevando ainda mais a nossa visão compartilhada de promover os ideais do espírito Olímpico e estimulando a participação esportiva de pessoas de todas as trajetórias da vida".

A participação da McDonald's no Olympic Day Run apresentará uma variação por país. Para o ano inaugural, a McDonald's estará presente em todos os eventos locais e prestará assistência aos Comitês Olímpicos Nacionais (National Olympic Committees - NOCs) de diversas maneiras, incluindo atividades de marketing em lojas locais e utilização dos restaurantes para inscrições de corredores e celebrações.

"Sentimos muito orgulho em patrocinar o Olympic Day Run, um importante evento global possibilitando que pessoas de qualquer nível de competência façam parte do Movimento Olímpico" disse Ken Barun, Vice Presidente Corporativo da iniciativa 'Estilo de Vida Saudável' da McDonald. "Não apenas compartilhamos dos ideais Olímpicos da equipe de trabalho, dedicação e excelência, mas também acreditamos fortemente em, e estamos comprometidos em apoiar estilos de vida ativos e saudáveis para as pessoas em todos os lugares. Este evento exemplifica tais valores".

Desde a primeira Corrida em 1987, o evento adquiriu popularidade, crescendo de 45 NOCs participantes no primeiro ano, para 169 em 2001. Uma quantia considerável de um milhão de pessoais, incluindo uma série de pessoas com deficiências físicas, participaram no Olympic Day Run mundial, com o mais jovem sendo um bebê de 18 meses de idade da România e o mais idoso, um senhor de 86 anos de idade de Taipei, na China. Nas corridas anteriores, a participação apresentou uma variação no mundo inteiro, de mais de 15.000 corredores abrangendo sete vilarejos na Etiópia, para 4.000 participantes em El Salvador e 300 em Djibouti.

As distâncias das corridas têm variado desde 100m na Iugoslávia, para mais de 20km no Equador e Suíça, e prêmios são concedidos aos corredores vitoriosos. Simultaneamente a Corrida, muitos NOCs organizam outras atividades esportivas e eventos culturais e artísticos durante este mesmo período, incluindo concertos, luta-livre, argüições olímpicas e mesmo uma competição de 84 fases.

Por mais de 30 anos, a McDonald's tem tido se comprometido com o Movimento Olímpico internacional. Iniciando em 1968, a McDonald's iniciou o transporte aéreo de sanduiches de hamburger para atletas dos EUA em Grenoble, França e desde então têm atendido milhões de atletas, seus familiares e fãs.

A McDonald's está comprometida em auxiliar os consumidores viverem vidas ativas e saudáveis. Em maio, a McDonald's lançou o Comitê Consultor Global sobre Estilos de Vida Saudáveis (Global Advisory Council on Healthy Lifestyles), uma equipe de especialistas das áreas de medicina, nutrição e de educação física, que inclui o Diretor Médico do IOC, Dr. Patrick Schamasch.

Os Jogos Olímpicos 2004 de Atenas (ATHENS 2004 Olympic Games) marca o quarto evento de Jogos Olímpicos para a McDonald's como a PRINCIPAL Patrocinadora e o quinto evento como o Restaurante Oficial dos Jogos. McDonald's é o comércio varejista líder mundial em serviços alimentares com mais de 30.000 restaurantes, atendendo cerca de 46 milhões de pessoas diariamente em mais de 100 países. Mais de 80 por cento dos restaurantes McDonald's no mundo inteiro são de propriedade e operados por homens e mulheres de negócios locais e independentes.

First Call Analyst:

Foto: http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/19990916/MCDLOGO

AP Archive: http://photoarchive.ap.org/

PRN Photo Desk, 888-776-6555 ou +1-212-782-2840

SOURCE: McDonald's Corporation

CONTATO: Adam Scholder da Burson-Marsteller, +1-312-596-3529, ou e-mail:
Adam_Scholder@chi.bm.com ; ou Lisa Howard da McDonald's, +1-630-623-5044, ou
e-mail: Lisa.Howard@mcd.com

CONTATO DA PRNewswire: Mary D'Leon, mary_dleon@prnewswire.com, ou Alfredo
Romero, alfredo_romero@prnewswire.com, em Miami, +1-305-507-2550

Contato FCMN: